agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Eleições 2020: partidos se movimentam para chegar ao 6º andar

PDT e PSB anunciam a “Frente Araraquara Tem Jeito”. Republicanos lança coronel da reserva à Prefeitura  
Postado em: 13/03/2020 às 16:24
Autor: Luís Antonio
Eleições 2020: partidos se movimentam para chegar ao 6º andar
Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB): partidos estarão juntos nas eleições 2020

As últimas horas foram de intensa movimentação política visando a disputa eleitoral de 2020 em Araraquara. Em reunião que aconteceu nesta quinta-feira (12), na sede do Partido Democrático Trabalhista de Araraquara, as direções de PDT e PSB - Partido Socialista Brasileiro – repetiram a aliança nacional entre as duas legendas e lançaram a “Frente Araraquara Tem Jeito”. O objetivo é apresentar um projeto de “oposição responsável” à atual administração municipal.

Os partidos afirmam que a cidade de Araraquara "merece espaço de discussão política-eleitoral que fuja da polarização do 'ódio' que não compreende a responsabilidade histórica de todos nós e a importância da política como instrumento para solucionar os problemas socioeconômicos, com respeito humano e institucional".

Ainda não há definição sobre como será formada a chapa que disputará o 6º andar da Prefeitura de Araraquara. Pelo PSB, Nino Mengatti,  presidente do partido e ex-candidato ao Paço Municipal em 2016, é pré-candidato ao cargo. O PDT também definiu recentemente o nome do engenheiro e ex-vereador Pedro Baptistini como pré-candidato ao Executivo.  Segundo nota divulgada após o encontro, “no momento oportuno as direções se reunirão, junto com outros possíveis aliados, para bater o martelo na chapa de Prefeito (a) e Vice-Prefeito (a)”.

 

Republicanos anuncia coronel da PM

Conforme especulava-se desde que anunciou sua aposentadoria da Polícia Militar, o coronel Adalberto José Ferreira assinou sua filiação ao Republicanos (ex-PRB) e anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Araraquara.

A filiação do ex-comandante  do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara contou com a presença do ex-vereador João Farias, que atualmente é secretário de Habitação da prefeitura de São Paulo, Marcelo Lopes, presidente do partido em Araraquara, e Marcos Pereira, presidente nacional da legenda (veja foto abaixo)