agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Vereadores do DEM protestam contra apoio a Dirceu Pano

Democratas de Américo Brasiliense decidiu apoiar a candidatura do atual prefeito, mas os dois vereadores do partido não concordaram
Postado em: 15/09/2020 às 18:12
Autor: Chico Lourenço
Vereadores do DEM protestam contra apoio a Dirceu Pano
Fachada do Paço Municipal de Américo Brasiliense

A nova Comissão Provisória do Democratas (DEM) de Américo Brasiliense decidiu em convenção, neste dia 14, compor a coligação “Américo no Caminho Certo, o Progresso Não Pode Parar”, que tenta reeleger Dirceu Pano (PSDB) para mais quatro anos na Prefeitura.

Mas os dois vereadores do DEM, com cadeira na Câmara Municipal, não seguiram a legenda e rejeitaram apoiar Dirceu Pano nas eleições de 15 de novembro. O partido manteve independência na Câmara nessa atual legislatura, ou seja, não declarou oposição ao governo, mas também não compôs a base governista.

Há cerca de 15 dias, o DEM de Américo Brasiliense sofreu uma substituição forçada de suas lideranças. Fontes ouvidas pelo Portal Morada disseram que a decisão em trocar o presidente e toda a Comissão Provisória partiu da Executiva estadual, por meio de “intervenção”. Nem mesmo os dois atuais vereadores do partido foram consultados antes dessa decisão.

Na convenção de ontem esses dois parlamentares do DEM, Marly Pavão (presidente da Câmara) e Leandro Mancha, deram um voto de protesto contra o apoio da legenda à tentativa de reeleição de Dirceu Pano.

Além de DEM, PL, PDT e PSD estão na coligação “Américo no Caminho Certo, o Progresso Não Pode Parar” com Dirceu Pano. Américo Brasiliense deve ter cinco candidatos na disputa pela Prefeitura este ano. Dirceu Pano (PSDB), Alemão (PT), Terezinha Viveiros (Republicanos) e Ivani Belinelli (Podemos) já confirmaram suas candidaturas em convenção partidária. A convenção do Patriota, que deve escolher o nome de Panelão para a corrida ao Executivo, ocorre na noite desta terça-feira (15).

O Portal Morada tentou falar com o novo presidente do DEM, mas não conseguiu contato.