agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Prática de acomodar cabos eleitorais provoca críticas

Prefeitos estão na mira das mídias digitais, que amplificam críticas às escolhas sem critério técnico
Postado em: 12/01/2021 às 16:04
Autor: Chico Lourenço
Prática de acomodar cabos eleitorais provoca críticas
membros do PSDB foram agraciados com cargos no primeiro escalão do governo Edinho Silva

O período de nomeações em Diário Oficial, tanto para o Executivo como para o Legislativo de alguns municípios, deve durar mais uns dias, assim como as críticas às decisões sem critério técnico, que ganham força com as mídias sociais.

Em Araraquara as observações negativas foram feitas ao cargo de Secretário de Meio Ambiente, ofertado a José Carlos Porsani (que foi vereador pelo PSDB até 31 de dezembro). Outro membro do partido de oposição ao Edinho, Sérgio José Pelícolla, ganhou a Secretaria de Obras. Porsani pediu desfiliação da legenda para assumir o cargo, diferentemente de Pelícolla (veja vídeo abaixo).

PSDB municipal

Procurado pela reportagem, Jorge Bedran, presidente do PSDB municipal, disse que o partido mantém sua posição de independência ao governo Edinho Silva (PT) e que "a assunção de cargo no governo municipal, por qualquer filiado, se dá por iniciativa própria do filiado e não possui a chancela do diretório municipal."

Américo Brasiliense

O prefeito Dirceu Pano (PSDB) é alvo de críticas depois nomear o novo Chefe de Gabinete. O cabo eleitoral, agraciado com o cargo, foi denunciado em 2017 por fotografar corpos de pacientes do Pronto Socorro e divulgar no WhatsApp.

Leia também: Pacientes têm corpos fotografados em Pronto Socorro