agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Derrotados nas urnas são nomeados para funções no governo Edinho

Ex-vereadores Edio Lopes, Magal Verri e Toninho do Mel ocuparão postos no segundo escalão da administração municipal
Postado em: 13/01/2021 às 22:16
Autor: Luís Antonio
Derrotados nas urnas são nomeados para funções no governo Edinho
O ex-vereador Toninho do Mel (PT) ocupará posto na Secretaria da Saúde

Os atos oficiais desse início de ano, assim como ocorre a cada começo de mandato, trazem as nomeações para os cargos comissionados da Prefeitura. Neste dia 12 de janeiro, no entanto, as nomeações contemplaram aliados do prefeito Edinho Silva (PT) que estavam no Poder Legislativo de Araraquara e que foram rejeitados pelas urnas nas eleições de novembro.

É o caso de Édio Lopes (PT) que foi nomeado Coordenador Executivo de Esportes, Lazer e Alto Rendimento. Édio foi vereador por três mandatos e, em 2020, não se reelegeu.  

Outros dois vereadores que deixaram o Legislativo após o primeiro mandato assumem funções no executivo. Fábio Verri, o Magal (Progressistas), foi nomeado Gerente de Programa junto à Coordenadoria Executiva de Segurança Pública. Toninho do Mel, vereador pelo PT entre 2017 e 2020, assumirá função na Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada da Secretaria Municipal da Saúde.

Com as novas nomeações, já são quatro o número de vereadores não reeleitos que ganham espaço na administração municipal. José Porsani, vereador por 7 mandatos em Araraquara, foi empossado como Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Porsani estava filiado ao PSDB, partido que se declarou de oposição ao governo municipal, mas deixou a legenda no dia 7 de janeiro, antes de toma posse.