Orçamento Participativo é reativado e realiza primeira plenária

Região 7: primeira sub é nesta quinta, na E.E. Antônio de Oliveira Bueno Filho, às 19 horas

Compartilhe

Orçamento Participativo é reativado e realiza primeira plenária

As reuniões do OP começam esta semana, na quinta-feira (09), com a plenária sub-regional dos moradores da Região 7, na E.E. Antônio de Oliveira Bueno Filho, às 19 horas. Por meio do OP, os moradores da cidade decidem as prioridades de investimento para o orçamento municipal do ano seguinte.

Nesta primeira reunião da sub 1 da região 7, participam os moradores dos bairros: Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jd. Ana Adelaide, Jd. Esmeralda, Jd. Pinheiros, Jd. Pinheiros II, Jd. Sta. Clara e Vila Biagioni.

Para que o orçamento seja realmente participativo é necessária a participação em conjunto dos moradores do bairro e da região onde são realizadas as plenárias. Afinal, conversar sobre a cidade que se tem e planejar a cidade que se quer são compromissos de toda a população. A secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, lembra que sua pasta, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, tem o compromisso de realizar o planejamento da cidade em conjunto com a população que nela reside.

De acordo com Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular, a Coordenadoria de Participação Popular deve efetuar as reuniões em todas as regiões da cidade, com as sub-regiões, para então realizar as plenárias regionais. "Agora os temas são propostos – Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, etc – e, depois, os representantes irão escolher o tema de prioridade de cada região", explica. "Também nestas reuniões iremos buscar os representantes dos bairros, que serão as pessoas que acompanharão todo o processo de execução das obras escolhidas em cada região".

O coordenador informa que, durante a reunião, representantes das secretarias municipais estarão presentes para atender as demandas dos moradores participantes da reunião. "Levaremos representantes das secretarias municipais a essa reunião do OP e, se tiver demanda, faremos chegar à prefeitura".

Vale destacar que, na segunda-feira, 13 de março, a região 7 recebe a sub-regional 2, dessa vez com os moradores dos bairros: Pq. dos Sabiás, Pq. Residencial São Lucas, Pq. Residencial São Paulo, Jd. Alto dos Pinheiros, Jd. Alto dos Pinheiros II, Jd. Alto dos Pinheiros III e Jd. Jacarandá. O encontro será realizado às 19 horas, no CER Eudóxia Pinto Ferraz, no Parque Residencial São Paulo.

 

Plenárias

Depois destas reuniões dos dias 09 e 13, a agenda do OP prevê, ainda para março, os seguintes encontros: Região 2 (dias 15 e 16), Região 10 (dias 20, 22 e 25) e Região 11 (dias 27, 29 e 30), totalizando 11 plenárias regionais, 28 sub e 07 temáticas.

O cronograma divulgado pela Prefeitura ainda prevê, para abril, plenárias nas regiões 9, 4, 3 e 8, além da plenária com temática da Juventude. Para maio, ocorrem as plenárias nas regiões 11, 1, 6 e 5 e as temáticas LGBT, Igualdade Racial e também Pessoas com Deficiência. Já em junho, serão realizadas as plenárias regionais nas regiões 7, 2, 10, 9, 4, 3 e 8 e as temáticas Mulheres, Idosos e Cidade. Por fim, em julho é a vez das plenárias regionais nas regiões 11, 1, 6 e 5.

 

SERVIÇO

Reunião do OP - Plenária Sub-regional dos moradores da Região 7

 

  • Quinta-feira (09/03):

Bairros: Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jd. Ana Adelaide, Jd. Esmeralda, Jd. Pinheiros, Jd. Pinheiros II, Jd. Sta. Clara e Vila Biagioni

Local: E.E. Antônio de Oliveira Bueno Filho (Rua Cícero Pinto Ferraz – Jd. Pinheiros)

Horário: 19 horas

 

  • Segunda-feira (13/03):

Bairros: Pq. dos Sabiás, Pq. Residencial São Lucas, Pq. Residencial São Paulo, Jd. Alto dos Pinheiros, Jd. Alto dos Pinheiros II, Jd. Alto dos Pinheiros III e Jd. Jacarandá

Local: CER Eudóxia Pinto Ferraz (Rua Stanley Robson Cerqueira, 230 – Pq. Res. São Paulo)

Horário: 19 horas