Zé Parrela, prefeito de Ibaté, tem mandato cassado

Decisão do TJSP torna o prefeito do PSDB inelegível por 8 anos; decisão atinge o vice e ex-prefeito

Compartilhe

Zé Parrela, prefeito de Ibaté, tem mandato cassado

O prefeito de Ibaté, José Luís Parrela, o Zé Parrela (PSDB), teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

A decisão torna  o chefe do Executivo municipal inelegível por 8 anos. Na mesma decisão o TJ ainda cassa o diploma de vice-prefeito de Horácio Carmo Sanchez e torna inelegível também ex-prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa.

A reportagem do Portal Morada não teve acesso aos detalhes do processo, de acordo com decisão do TJ, Parrela foi condenado de acordo com o que trata o Artigo 73, incisos IV e V, da Lei 9.504 de 1997 que prevê punição quando a máquina pública for usada em favor de candidato, político ou coligação ou ainda quando houver nomeação, contratação ou até demissão sem justa causa de servidor foram do prazo legal em ano eleitoral.

A decisão ainda cabe recurso. A nossa reportagem procurou o prefeito Zé Parrela, mas sua assessoria de imprensa informou que o chefe do Executivo estava cumprindo agenda na Capital Paulista. E disse apenas que o prefeito acredita na justiça e que será absolvido. Mais informações a qualquer momento.