agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Professora é afastada após ofender alunos em sala de aula

Estudantes levaram o caso ao Conselho Tutelar. Sindicância vai apurar denúncia
Postado em: 01/11/2017 às 09:06
Autor: Redação
Professora é afastada após ofender alunos em sala de aula
Mães denunciaram o caso ao Conselho tutelar de Nova Europa/Imagem: Jornal Fala Cidade News

Uma professora de 59 anos, que leciona na escola municipal Francisco Metidieri, em Nova Europa,  foi afastada por 60 dias, após ser acusada por seis alunos de usar termos ofensivos durante uma discussão em sala de aula.

O caso foi levado ao Conselho Tutelar daquele município. Os relatos indicam que alguns alunos do 7º ano recusaram-se a participar de uma atividade proposta pela docente e que a recusa teria desencadeado uma discussão entre as partes.

Uma das alunas, por exemplo, declarou que a professora prometeu presentear com doces os alunos que participassem da atividade. A estudante disse que “não precisava de doce, pois tinha em sua casa, e a professora teria respondido: - Claro, sua mãe garante com o vizinho”. A discussão seguiu entre os alunos e a professora, que chegou a dizer que se pudesse levaria “todos para morrer afogados no Rio Tietê”.

Após a denúncia no Conselho Tutelar, a prefeitura de Nova Europa instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o caso. A funcionária  foi afastada preventivamente de suas funções pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo da remuneração.  

A professora foi procurada pela reportagem, que ligou para os números de telefones fixo e móvel, além do número de um dos locais de trabalho da docente, mas não conseguiu localizá-la.