agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Prefeituras reduzem serviços pela falta de combustíveis

Nova Europa decreta emergência; Boa Esperança do Sul suspende transporte intermunicipal
Postado em: 28/05/2018 às 16:44
Autor: Redação
Prefeituras reduzem serviços pela falta de combustíveis

A greve dos caminhoneiros, que provocou desabastecimento nos postos de combustíveis em quase todo o Brasil, também afeta municípios da região.

Em Araraquara, os serviços públicos funcionaram normalmente nessa segunda-feira (28). O transporte coletivo, apesar da redução de veículos fora do horário de pico, também circulou.

A situação, porém, desencadeou medidas drásticas na região. No início da tarde, a prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul determinou a suspensão temporária do transporte escolar intermunicipal (para Araraquara) por tempo indeterminado devido a falta de combustível. “A Prefeitura ainda comunica que os serviços essenciais municipais (SAMU, ambulância, coleta de lixo e transporte escolar municipal) ainda continuam funcionando normalmente”.

Em Nova Europa, o prefeito Luiz Carlos dos Santos (PTB) assinou o Estado de Emergência Pública no município. “O documento diz que ‘considerando a paralisação nacional dos caminhoneiros que acarretou no desabastecimento de combustível no município e considerando a necessidade da manutenção dos serviços públicos essenciais, em função do interesse público nos casos de situação de emergência’, o prefeito decidiu decretar algumas medidas que passam a valer imediatamente”.

Com essa decisão, está suspenso o serviço de transporte escolar intermunicipal, ou seja, aquele que é oferecido aos universitários. A suspensão deste transporte entra em vigor já a partir da tarde desta segunda-feira, dia 28. Ainda em Nova Europa, os serviços de transporte de pacientes e limpeza pública (coleta de lixo) estão mantidos nos dias 29 e 30 de maio. As aulas na Rede Municipal de também estão mantidas.

Relacionadas

Notícias