agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Mães de alunos vão ao Ministério Público contra troca de diretora

Prefeito interino de Rincão trocou direção da EMEF José Servidoni e deixou pais revoltados. Um abaixo-assinado foi entregue ao MP
Postado em: 26/06/2018 às 19:41
Autor: Chico Lourenço
Mães de alunos vão ao Ministério Público contra troca de diretora

A troca da diretora de uma escola municipal de Rincão, pelo prefeito interino Edinho Bolito (PT), continua rendendo comentários nas redes sociais e polêmica nas ruas da cidade.

Professora efetiva da rede de ensino, Giovanna Buolo ocupou o cargo de diretora da escola José Servidoni durante o mandato da ex-prefeita Therezinha Servidoni, cassada pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Ao assumir a Prefeitura, há cerca de 15 dias, o prefeito interino trocou a direção da escola e desagradou pais de alunos. Na primeira sessão ordinária, após a mudança, dezenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal para cobrar a volta de Giovanna ao cargo de diretora. Como professora do quadro efetivo, ela voltou para a sala de aula.

Um grupo de mães se reuniu com Edinho Bolito, na Prefeitura, mas o novo chefe do Executivo não cedeu em sua decisão. Um abaixo-assinado, com dezenas de assinaturas, foi entregue ao Ministério Público com o objetivo de reverter a decisão.

Os pais dizem que a ex-diretora ganhou a confiança dos alunos e, com a ajuda da comunidade, melhorou as instalações da escola e a qualidade de ensino. O prefeito interino, Edinho Bolito, alegou que o cargo é de livre nomeação do prefeito e, por isso, colocou um profissional da sua confiança. O Portal Morada recebeu várias fotos da unidade. Veja abaixo a entrevista com a professora.