Diocese afirma que padre está suspenso de suas funções
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Diocese afirma que padre está suspenso de suas funções

Edson Maurício, ex-padre de Matão, foi preso por embriaguez ao volante. Ele esteve envolvido no caso que resultou em morte de policial
Postado em: 03/01/2019 às 10:24
Autor: Chico Lourenço
Diocese afirma que padre está suspenso de suas funções
Edson Maurício, ex-padre de Matão, preso por embriaguez ao volante

A Diocese de São Carlos se manifestou sobre a prisão do ex-padre de Matão e informou que Edson Maurício está suspenso de suas funções sacerdotais.

O ex-pároco foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (2), por embriaguez ao volante, após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM) em São Carlos. Os policiais aplicaram o teste do bafômetro, que resultou em 1,17 (mg/l) miligramas de álcool por litro de ar. A partir de 0.33 (mg/l) já configura crime de trânsito e o condutor é encaminhado para a delegacia e preso.

O padre é o mesmo que se envolveu em outra ocorrência policial, quando um PM foi baleado e morto dentro da sua casa em Matão, em fevereiro de 2018.

Ainda em nota, a Diocese explica que o ex-pároco está suspenso de suas funções na igreja católica desde 22 de fevereiro de 2018, após decreto do Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Edson Maurício foi encaminhado ao Plantão, autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, pois não pagou a fiança de R$ 5 mil.