agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Jovem grava vídeo para denunciar abandono de bairro de Américo

Residencial entregue em 2013 por meio do Minha Casa Minha Vida ainda tem ruas de terra e com esgoto vazando
Postado em: 15/03/2019 às 19:42
Autor: Chico Lourenço
Jovem grava vídeo para denunciar abandono de bairro de Américo
Jardim Antônio Pavan, em Américo Brasiliense, foi entregue aos moradores em 2013

Um jovem de 25 anos gravou um vídeo para denunciar a situação de abandono do bairro Jardim Antônio Pavan em Américo Brasiliense. O residencial, entregue aos moradores em 2013, nunca foi asfaltado.

As ruas de terra tomadas por “crateras” e esgoto vazando expõem as dezenas de famílias aos transtornos e problemas de saúde, como crises respiratórias em época de estiagem e mosquitos da dengue (Aedes Aegypti) em período chuvoso.

O autor do vídeo, Lucas Brito, 25 anos, reclama na gravação que prefeito e vereadores não aparecem no bairro, que após as chuvas ficou com ruas praticamente intransitáveis e nunca surge na lista de prioridades da Administração Pública.

As casas do bairro Antônio Pavan (região do Luiz Ometto 2) foram construídas na administração do ex-prefeito Ademir Gouvêa, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, e entregue aos moradores no início do mandato da ex-prefeita Cleide Berti. E, mesmo após dois anos da atual gestão Dirceu Pano (PSDB), o residencial está em situação de abandono.

Prefeitura de Américo

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense informou "que em relação ao bairro Antônio Pavan um engenheiro está realizando o serviço de levantamento planimétrico. Assim que finalizar, esse profissional vai marcar as ruas e avenidas para que o município possa começar a realizar o movimento de terra e regularizar as mesmas de maneira que se possa ser aplicado pelo menos a fresa (farelo de asfalto)."

A administração Dirceu Pano (PSDB) ressaltou ainda que a Prefeitura aguarda os governos estadual e federal realizarem o pagamento das emendas parlamentares, o que pode ocorrer ainda no exercício de 2019. Confira o vídeo abaixo gravado pelo morador.

Relacionadas

Redação
Homem é baleado em São Carlos
16/05/2019 às 08:22

Notícias

Redação
Homem é baleado em São Carlos
16/05/2019 às 08:22