agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Servidores municipais de Boa Esperança do Sul entram em greve

Sem reajuste salarial desde 2015, categoria exige a reposição da inflação do último período, 4,94%
Postado em: 23/05/2019 às 16:24
Autor: Redação
Servidores municipais de Boa Esperança do Sul entram em greve

Os servidores municipais de Boa Esperança do Sul, reunidos em assembleia na noite de quarta-feira (22), decidiram entrar em greve nesta sexta-feira, dia 24. Eles farão um café da manhã coletivo na praça em frente à Prefeitura e, ali, decidirão os rumos do movimento grevista, se ele continua na segunda-feira ou se haverá algum outro encaminhamento.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), a categoria está sem reajuste salarial desde maio de 2015. Desde então, a inflação provocou perdas salariais da ordem de 22% do salário do servidor, segundo o sindicato.

‘Sabendo que as condições financeiras da Prefeitura estão melhores e que há limite dentro da margem da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para conceder o reajuste, os servidores estão organizados para conseguir diminuir um pouco seu prejuízo salarial”, afirma a entidade.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul propôs até o momento 2,5% de reajuste salarial. A categoria rejeitou esse índice e quer continuar negociando.

Com o anúncio da greve, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) será comunicada e uma nova audiência deve ser marcada.