agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Morador relata medo e sofrimento com incêndios em canavial

Bairro São José, de Américo Brasiliense, ficou com ruas quase intransitáveis pela baixa visibilidade. Fogo atingiu área duas vezes nesta terça (30)
Postado em: 30/06/2020 às 22:13
Autor: Chico Lourenço
Morador relata medo e sofrimento com incêndios em canavial

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de canavial em Américo Brasiliense na tarde desta terça-feira, dia 30, e encobriu residências e ruas do bairro São José, levando medo e graves problemas aos moradores.

O fogo começou a consumir o canavial, que fica ao lado do residencial, por volta de 15 horas e durou cerca de 40 minutos. Funcionários da usina usaram caminhão pipa para apagar as chamas.

Um morador do bairro, que falou com o Portal Morada na condição de anonimato, apontou usuários de drogas como possíveis responsáveis pelo incêndio.

"Eles [usuários] ficam usando droga nessa área de cana e jogam bituca de cigarros que acabam provocando o incêndio. Tive muito medo do fogo chegar até minha casa", conta o morador.

Uma funcionária pública, que também mora no São José, contou que o bairro sofreu duas vezes nesta terça-feira com queimadas na mesma área de cana. “Às 5h da manhã o bairro amanheceu com o canavial em chamas. Um sofrimento isso.” As ruas mais próximas ao canavial ficaram praticamente intransitáveis pela baixa visibilidade. Nenhum incendiário foi localizado.