agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Vários bairros de Américo estão sem água desde sexta (11)

Parte da cidade passou a ser abastecida com caminhão pipa na tarde deste domingo, dia 13. Bomba do principal poço (P7) queimou
Postado em: 13/09/2020 às 20:50
Autor: Chico Lourenço
Vários bairros de Américo estão sem água desde sexta (11)
Bairros de Américo Brasiliense foram atendidos por caminhão pipa neste domingo (13)

Atualizado: 23h39 de domingo, dia 13

Cerca de dez bairros de Américo Brasiliense, incluindo a região central, estão sofrendo com o desabastecimento de água desde sexta-feira, dia 11. Moradores dizem que no sábado de manhã a água chegou às torneiras de algumas residências, como por exemplo, no bairro Luís Ometto, mas por pouco tempo, sendo logo desligada pela equipe do DAEMA – Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Américo Brasiliense.

Durante todo o final de semana muitas reclamações de contribuintes ganharam repercussão nas redes sociais cobrando agilidade da Prefeitura da solução do problema.

Na noite de sábado a Administração informou em sua página no facebook que, devido ao aumento no consumo de água, houve uma sobrecarga do sistema de abastecimento, sendo que a bomba do “Poço 7” (P7) responsável por abastecer o reservatório, que atende esses bairros, queimou.

Neste domingo (13) moradores encheram alguns baldes d’agua com a ajuda de um caminhão pipa, enviado pela Prefeitura para algumas ruas da cidade.

Na mensagem de sábado à noite, em sua página no facebook, a Prefeitura pediu para a população economizar água e informou que a Administração já estava trabalhando na troca da bomba.

Neste domingo dois vereadores informaram, por meio de um vídeo gravado no “Poço 7”, que foram três vezes hoje ao local e não havia equipe trabalhando na manutenção ou troca do equipamento.

Resposta da Prefeitura

Procurada pelo Portal Morada, a Prefeitura informou que a empresa habilitada para fazer a troca da bomba está se deslocando para o local na madrugada. E que procedimento está programado para ocorrer nesta segunda-feira. 

Disse ainda que "tem bombas reservas para todos os poços, dependendo da empresa apta e habilitada para efetuar os serviços".