agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

“Vão para o raio que os parta”, diz prefeito sobre incendiários

Gustavo Piccolo, de Gavião Peixoto, criticou responsáveis por incêndio que atingiu central de distribuição de energia e provocou apagões na região
Postado em: 19/09/2020 às 22:28
Autor: Luís Antonio
“Vão para o raio que os parta”, diz prefeito sobre incendiários
Imagem: arquivo pessoal

Áreas urbanas e matas nas cercanias de Gavião Peixoto, município a 30 quilômetros de Araraquara, foram atingidas por focos de incêndio que se espalharam por grandes áreas e provocaram um incêndio que atingiu a central de distribuição de energia, as margens do Rio Jacaré, na divisa de Gavião com o município de Boa Esperança do Sul.

O incêndio começou na quinta-feira (17) a partir de queimadas urbanas que se alastraram para a área onde está instalada a Estação de Tratamento de Esgoto e perdurou até esse sábado (19). Com as chamas controladas, outros três focos promoveram um novo incêndio, na sexta-feira (18), que atingiu a central de distribuição de energia elétrica e provocou apagões prolongados nas cidades de Gavião Peixoto de Nova Europa.

Equipes da Secretaria de Obras de Gavião Peixoto e da CPFL atuaram no local por mais de 24 ininterruptamente. Mais de 48 horas depois do início dos incêndios, a situação se normalizou, ainda com a presença de pequenos focos.

Pelas redes sociais, Gustavo Piccolo, prefeito de Gavião, se manifestou sobre as ocorrências e agradeceu as equipes que auxiliam no combate às chamas. “Acompanhei e estou acompanhando o trabalho de vocês desde o primeiro momento e sei o quanto estão trabalhando, se dedicando, se doando em prol do município”, declarou. “Já aos infelizes que ateiam fogo na natureza, independente do motivo, vão para o raio que os parta", desabafou o prefeito.  

Apesar da crítica, o chefe do Executivo deixou uma mensagem de otimismo. "Como esperançoso que sou, digo que a chuva virá e o verde cobrirá o cinza. A água, que é vida, vida dará. A natureza irá se refazer e nós estaremos aqui para ajudá-la”, concluiu o prefeito.