Américo vai usar “batalhão” contra a dengue no sábado (18)

Mutirão para recolher inservíveis e eliminar criadouros do mosquito da dengue deve contar com dezenas de pessoas

Compartilhe

Américo vai usar “batalhão” contra a dengue no sábado (18)
Imagem: Cidade tem 20 casos suspeitos de dengue aguardando resultado
 
O município de Américo Brasiliense está preparando para sábado, dia 18, uma força tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue. Durante todo o dia, funcionários públicos e voluntários estarão nas ruas, em mutirão, para eliminar criadouros do Aedes Aegypti e recolher materiais inservíveis que possam se transformar em criadouros do mosquito, que além da dengue, transmite também a Zika, Chikungunya e febre amarela.
 
O Departamento Municipal de Saúde dividiu a cidade em cinco regiões para direcionar as ações. Foram definidos seis pontos para a concentração de objetos inservíveis. Em duas das seis regiões haverá visitas de casa em casa. Nas demais haverá um trabalho educativo por meio panfletagem.
 
“Batalhão” contra a dengue
Além de funcionários da Prefeitura e voluntários, funcionários de empresas terceirizadas do município vão reforçar a equipe de combate ao Aedes. Mais de oitenta pessoas devem participar do mutirão, que terá apoio de vinte caminhões, segundo expectativas de organizadores da ação. O mutirão terá início às 07 horas e deve terminar às 16 horas. 
 
Serão recolhidos móveis, eletrodomésticos e todo tipo de inseríveis que possam contribuir com a proliferação do mosquito da dengue. Os organizadores do mutirão pedem a colaboração dos moradores, que tenham esses materiais no quintal de casa, para deixá-los na calçada e agilizar o recolhimento. 
 
Quem quiser ser voluntário na campanha contra a dengue campanha pode entrar em contato pelos telefones (16) 3393-9600 (ramal 9621) e (16) 99726-7679. A concentração será às 07 horas de sábado no prédio da administração do Departamento de Saúde, na Avenida Amélia Colombo Dias, 469, centro de Américo Brasiliense.
 
Casos suspeito de dengue
Atualmente, Américo Brasiliense tem 20 casos suspeitos de dengue aguardando resultado. Nenhum caso foi confirmado ainda este ano, segundo o Departamento de Saúde.
 
Segundo o setor de comunicação da Prefeitura, nesses primeiros 45 dias de 2017 a administração já recolheu cerca de 150 caminhões de materiais inservíveis nas ruas da cidade.