Prefeito de São Carlos pode ser denunciado por ofender professora

Airton Garcia (PSB) teria chamado servidora de ‘vagabunda’ em programa de rádio; caso deve chegar ao MPT

Compartilhe

Prefeito de São Carlos pode ser denunciado por ofender professora
Imagem: Airton Garcia (PSB), prefeito de São Carlos (Foto: Facebook/Reprodução)
 
O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB), poderá ser alvo de denúncia no Ministério Público do Trabalho por ofender publicamente uma servidora do Departamento de Educação do município durante um programa de rádio. 
 
O Portal Morada apurou que a professora havia denunciado possíveis irregularidades em nomeações para cargos na Secretaria e, por esse motivo, foi chamada de ‘vagabunda’, pelo prefeito, durante entrevista à uma emissora de rádio, há cerca de duas semanas.
 
O caso chagou ao Sindspam - Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e deverá ser encaminhado como forma de denúncia ao MPT. 
 
Na tarde desta quarta-feira, dia 8, nossa reportagem entrou em contato com o sindicato que representa a categoria, que confirmou a denúncia. O vice-presidente do Sindspam, Lucinei Custódio, ressaltou que o departamento jurídico do sindicato aguarda apenas receber a gravação e reunir provas para encaminhar a denúncia ao Ministério Público. 
 
Segundo denúncias, esta não teria sido a primeira vez que Airton Garcia ofende servidores publicamente na atual gestão. Recentemente, o prefeito também xingou um vigilante, funcionário público, durante entrevista.
 
O sindicato informou ainda que, no ano passado, na gestão do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) a Prefeitura assinou um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho devido a problemas de assédio moral contra alguns servidores. O Sindspam deve pedir ao MPT que o acordo tenha validade também nessa Administração.
 
O Portal Morada entrou em contato com a Prefeitura de São Carlos, que ficou de retornar por telefone ou e-mail, mas a nossa redação não recebeu resposta até a publicação da reportagem.