Vândalos invadem e depredam duas escolas

Fechadas por causa das férias, unidades foram reviradas e vandalizadas em Boa Esperança do Sul

Compartilhe

Vândalos invadem e depredam duas escolas

 

Duas unidades de rede municipal de ensino, em Boa Esperança do Sul, sofreram a ação de vândalos. O caso foi descoberto nessa quarta-feira (11). A escola Antônio Jarbas Beraldo e o CIMEI "Vice-prefeito Antônio Roberto de Almeida", conhecido como CIMEI IV,  tiveram portas arrombadas, vidros quebrados e material espalhado pelas dependências.

Os professores, assim como os demais funcionários, se encontram em período de férias. Os vândalos aproveitaram as unidades vazias e invadiram os locais para praticar o crime. Ambas as escolas ficam no Jardim Vista Verde.

Apesar dos estragos, nada foi levado. Material da secretaria, como documentos e arquivos escolares, ficaram espalhados pela escola. Materiais usados para atividades com alunos, como tintas e canetas, foram usados para sujar o piso e as paredes. Produtos de limpeza e cozinha também foram rasgados e jogados nos ambientes.

Essa não foi a primeira vez que as duas escolas foram alvos de vandalismo. Em 2014, os dois prédios já haviam sido invadidos e depredados. Na época, as aulas precisaram ser suspensas.

O secretário municipal da Educação de Boa Esperança do Sul, Eder Ferraz, disse que o local não conta com sistema de monitoramento, o que dificulta a identificação dos responsáveis. "A suspeita é que sejam alunos e ex-alunos da rede, o que nos deixa bastante triste. Mas ainda não é possível confirmar essa informação", afirmou.

Segundo Ferraz, a secretaria estuda colocar segurança para impedir outras ações. "Por enquanto, solicitamos à Polícia Militar que reforce o patrulhamento no bairro", completou.

VEJA AS FOTOS