agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara está entre os municípios com mais casos de dengue

Município terminou o ano de 2018 como o segundo do estado de SP em casos da doença
Postado em: 03/01/2019 às 16:31
Autor: Luís Antonio
Araraquara está entre os municípios com mais casos de dengue

O município de Araraquara terminou 2018 com 851 casos de dengue – doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Com um número maior de casos, somente o munícipio de Santo Antônio da Posse, com 871. Em seguida aparece Andradina, com 798 casos, e São José do Rio Preto, que somou 597 confirmações no ano passado.

A situação preocupa autoridades sanitárias, uma vez que, com a chegada do verão, os locais com maior incidência de dengue tornam-se vulneráveis a uma tripla ameaça de vírus transmitidos por mosquitos: dengue tipo 2, chikungunya e febre amarela.

Nos municípios com maior ocorrência da dengue, como é o caso de Araraquara, já se observa a circulação do vírus tipo 2 da doença (os mais comuns eram o 1 e o 3). O aparecimento desse tipo de vírus faz com que pessoas que já contraíram os outros tipos de vírus, caso sejam novamente contaminadas, desenvolvam a doença com mais força. O risco é que as evoluções sejam mais severas, de acordo com Maurício Lacerda Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV).