agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Natal de magia e emoção em Brotas

Programação inclui Papai Noel, iluminação temática, shows musicais e aventura no Parque dos Saltos
Postado em: 06/11/2018 às 10:20
Autor: Redação
Natal de magia e emoção em Brotas

Papai Noel também gosta de emoção! Em Brotas, no “Natal Magia e Emoção”, o bom velhinho recebe a criançada em sua casa, na Praça Amador Simões, e curte ao estilo da cidade, sempre fazendo uma atividade do turismo de aventura no Parque dos Saltos. Com estrutura montada especialmente para essa época, sem sair da cidade, os turistas e brotenses podem fazer tirolesa seca e molhada sobre o Jacaré-Pepira, descer um trecho de corredeiras do rio em caiaque ou em bote e se equilibrar sobre uma prancha de stand up, uma pequena mostra do que o destino oferece de melhor. E, claro, aproveitar a programação musical, que está recheada com concertos natalinos e a shows ao vivo de MPB, blues, jazz e rock.

Neste ano, uma novidade na decoração natalina de Brotas. Uma rua interligando a Praça Amador Simões, onde fica a Casa do Papai Noel, e o Parque dos Saltos, onde ele vai passear, estará iluminada e enfeitada. Como nos anos anteriores, a ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos da cidade para selfies, estará decorada com motivos natalinos. A decoração será inaugurada em 15 de dezembro e as atrações começam no dia 17, com a chegada do Papai Noel. No dia 22, haverá a Pedalada de Natal, com concentração na Igreja Santa Cruz às 19h30, circuito pela cidade e chegada na Praça Amador Simões. A programação natalina é um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, do Diretoria de Cultura de Brotas e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) para atender toda a família.

Os turistas curtem não só a programação natalina nos finais de tarde e noites como também as atrações do destino durante as manhãs. São mais de 40 atividades na terra, na água e no ar. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros. Mais recentemente, também passou a oferecer superbike, caiaque duplo e voo de balão nas modalidades cativo, livre e romântico.

E Brotas é uma referência quanto a cachoeiras. São mais de 20 abertas à visitação: Astor, Bela Vista, Cassorova, Coqueiros, da Andorinha, da Figueira, da Nascente, da Usina, das Meninas, da Roseira, Escorregador, Jacaré, Martello, Macacos, Nascente, Patrimônio, Quatis, Santo Antônio, Santa Eulália, São Sebastião e Três Quedas. Cada uma com um atrativo e um charme específico. É escolher e curtir a caminhada pela trilha de acesso, contemplar a cachoeira, aproveitar a queda para fazer uma hidromassagem natural ou ainda para nadar.

Além de refrescante, de ajudar a aplacar o calor do verão, um banho de cachoeira faz bem para o corpo e para a mente. É, com certeza, uma das formas de iniciar 2019 com as energias revigoradas. A queda d’água fria e natural em alta pressão, a paisagem verde, os sons suaves da natureza e os aromas das plantas e flores compõem uma verdadeira terapia, que pode proporcionar grandes benefícios à saúde. E há quem tenha no banho de cachoeira um amuleto para sorte no ano novo, assim como pular as sete ondas no mar.

Relex

Com paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado e muitas pousadas distribuídas na zona rural, pertinho das cachoeiras, Brotas também é um convite à contemplação. E, por isso, lugar perfeito para descansar e curtir a dois, com os amigos ou em família. Para facilitar a vida do turista que quer contemplar a natureza, os ecoparques de Brotas investiram na construção de miradouros. Atualmente, são seis estruturas dessas, todas em locais estratégicos, que brindam os visitantes com belas paisagens e são parada obrigatória para fotos.

Brotas tem uma gama variada de meios de hospedagens, dos mais econômicos, aos mais sofisticados. Alguns têm serviços para o turista relaxar, como hidromassagem, redário, sauna, ofurô e piscina coberta, para os dias mais frios. Se quiser, é possível dormir até bem mais tarde e acordar ao som dos pássaros. Já outros oferecem atividades no próprio espaço, como arvorismo, tirolesa, rio para banho e pesca, acesso a cachoeira e pomar.

 

Programação natalina

Magia na Praça Amador Simões

Dia 17/12

- às 19h30 chegada do Papai Noel

- às 20h Concerto Natalino

Dia 18/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

Dia 19/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

Dia 20/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

- às 19h30 Concerto Natalino das crianças do projeto Clave de Sol e professoras da Unicamp

Dia 21/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

- às 19h30 show regional

Dia 22/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

- às 19h30 show regional

- Pedalada de Natal - concentração na Igreja Santa Cruz às 19h30, circuito pela cidade e chegada na Praça Amador Simões

Dia 23/12

- Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h

- às 19h30 show regional

* Todas as atividades são gratuitas

 

Emoção no Parque dos Saltos

De 20 a 23 de dezembro

- Ponte pênsil e todo Parque dos Saltos iluminado com motivos natalinos

- Som ambiente das 14h às 19h

- Tirolesa seca e molhada sobre o Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h

- Passeio de bote em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h

- Passeio de caiaque em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h

- Stand up em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h

- Show ao vivo de MPB, blues, jazz e rock no palco a partir das 19h

Nos dias 22 e 23 de dezembro, Papai Noel também estará no Parque dos Saltos, curtindo as atrações junto com o público.

*O ingresso para fazer cada atividade custa R$ 10,00, mas morador de Brotas com carteirinha da Abrotur não paga.