agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Bairros de São Paulo tranquilos para alugar um imóvel

Para quem busca sossego na grande São Paulo os bairros abaixo são uma excelente opção
Postado em: 27/03/2020 às 15:48
Autor: Redação
Bairros de São Paulo tranquilos para alugar um imóvel
Imagem: Pixabay

São Paulo, é conhecida por sua vida agitada e seu trânsito caótico, mas além disso a cidade é marcada pela mistura de diferentes povos. Já são mais de 60 países que fazem parte do cotidiano da cidade e que deixaram suas marcas por todo canto, tanto na arquitetura, como na culinária, nos esportes etc.

A cultura da região foi gerada pelos alemães. Já no ramo dos negócios, os alemães e franceses, importavam tecidos e também eram padeiros e curtidores de couro. Além disso, os alemães também realizavam a produção de papel e cerveja. Os árabes, trabalhavam como ambulantes e vendiam roupas e acessórios, o local mais comum de venda desses produtos era a 25 de Março, que até hoje possui comércios semelhantes pela região.

Os judeus, vendiam o mesmo que os árabes, porém seus produtos apresentavam uma alta qualidade. Eles se instalaram em Higienópolis, onde moravam os principais consumidores de seus produtos, os barões do café. Os japoneses, chegaram na cidade e começaram a trabalhar em diversos setores diferentes e habitavam na região central.

Atualmente, São Paulo se tornou modelo de receptividade e hospitalidade para outras cidades brasileiras e de outras partes do mundo. Há diferentes culturas, hábitos, religiões e tradições que foram trazidos com os primeiros imigrantes e se integraram à vida dos cidadãos nascidos aqui e todos vivem em harmonia mesmo com todas essas diferenças. Essa diversidade cultural já é um excelente motivo para querer morar na cidade.

Paulo possui uma boa educação. Na cidade você pode encontrar diversas escolas e faculdades de grande credibilidade e qualidade.
Além disso, é a cidade brasileira com maior número de oportunidades de emprego. A economia local é bem movimentada e por isso conta com muitas empresas, indústrias, comércios, multinacionais e organizações que oferecem empregos nos mais variados ramos.

Em São Paulo é comum encontrar o que você precisa pelo preço que consegue pagar. Pela quantidade de lojas, há muitas opções de produtos e preços, basta pesquisar bem antes de sair de casa.

Outro ponto positivo da cidade é o lazer. A cidade conta com muito restaurantes, cafés, sorveterias e livrarias. Também há diversos parques, como do Ibirapuera. Há opções para todos os gostos, há também programas gratuitos e bastante acessíveis.

Mais um ponto positivo de residir na capital é a proximidade com o litoral paulista, são menos de duas horas de viagem até chegar à praia mais próxima.

São Paulo é uma cidade bem agitada, mas possui seus cantinhos com calmaria. Existem alguns bairros onde é possível ter sossego e segurança, confira abaixo:

Mooca

de um dos bairros mais antigos da cidade, além disso é reconhecido pela variedade de restaurantes e bares italianos. Além disso, possui muitas universidades. Antes de fixar residência no bairro, você pode optar por pagar aluguel na Mooca, assim pode ter mais certeza quando a mudança for permanente. Uma das vantagens do bairro é sua proximidade com o Brás e o Centro, além disso, tem estação de metrô.
O Mooca está repleto de atrações como museus e o popular Clube Juventus. Na divisa da Há excelentes oportunidades de conseguir imóveis bem localizados nesta região. Mesmo com várias empresas presentes, o bairro ainda tem forte característica de ser residencial. Além disso tudo é considerado um lugar seguro.

Paraíso

A região oferece qualidade de vida a seus moradores. Fica localizado na Zona Centro-Sul de São Paulo, possui três estações de metrô. O bairro conta com inúmeros mercados, restaurantes estilo fast food, além de possuir ótimas escolas, faculdades e hospitais. Além disso, há outra vantagem: a sua proximidade com o Centro. Então se você conseguir um trabalho ou estiver estudando no centro ficará numa região privilegiada. Há diversos apartamentos para alugar no Paraíso, condomínios fechados tendem a ter mais segurança, então se você passar o dia fora não irá precisar se preocupar com seus bens materiais.

Itaim Bibi

O bairro fica próximo a Moema e Brooklin. Grandes empresas estão presentes como Samsung, Google, Microsoft, Toyota etc. A região traz a muita tranquilidade e dispõe de todos os recursos e infraestrutura de primeira linha.

muitas linhas de ônibus de todas as regiões. Há também apartamentos para alugar no Itaim Bibi para quem busca segurança e conforto.
Já em lazer e gastronomia a região possui muita diversidade, há vários restaurantes, bares e hamburguerias e para lazer é possível visitar o Parque do Povo.

Pinheiros

de um dos bairros mais nobres da cidade e conta com uma localização excelente. Neste bairro fica instalado o famosos Hospital das Clínicas. Para as compras há muita variedade, o bairro abriga dois famosos shoppings da capital paulista: o Shopping Eldorado e o Shooping Iguatemi.
Além disso, há muitos barzinhos e restaurantes. Também conta com diversos parques e praças.

Além dos bairros, há também vários locais para quem busca tranquilidade e sossego na capital, como o Jardim Botânico, Templo Busshinji, Solo Sagrado de Guarapiranga, Templo Fo GuangShan, Mosteiro São Bento, Praça do Pôr do sol, Parque da Água Branca, Sala São Paulo, Pavilhão Japonês, Pico do Jaraguá, Espaço da Antiga Serraria e muito mais.

Não importa qual cidade você escolha morar, realize sempre uma pesquisa antes de firmar residência no local, procure opiniões e verifique de perto a região.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam onde estão os Bairros mais tranquilos de São Paulo!