JORNALISMO

JORNAL DA MORADA

Dinâmico, crítico e interativo.

Há quase 35 anos no ar, o Jornal da Morada é líder em audiência e credibilidade.
Apresentado por José Carlos Magdalena e o melhor time de repórteres e comentaristas, o programa construiu a sua identidade ao sair em defesa da população. Em mais de três décadas de sucesso, o programa brigou, denunciou, cobrou atitudes e conseguiu melhorar a vida de uma comunidade.
Para muito além dos fatos, o Jornal da Morada vai à fonte e revela os bastidores da notícia. De modo dinâmico e interativo, apresenta os temas que mobilizam a cidade e região com a opinião séria que estimula a visão crítica de quem acompanha pelo rádio, TV ou internet. 


Interação:

Para participar, comentar, fazer uma denúncia ou reclamação, basta entrar em contato pelos telefones:

 (16) 3311 3000 ou (16) 3311 3001.

Para enviar uma mensagem, áudio, foto ou vídeo pelo WhatsApp, o número do Jornal da Morada é (16) 99751 3001.


profissionalismo em primeiro lugar

José Carlos Magdalena

Em quase cinquenta anos de atuação no jornalismo, José Carlos Magdalena trabalhou e coordenou jornais em diversas cidades, inclusive em São Paulo, onde começou sua carreira. Nascido em Araraquara, há 34 anos comanda o Jornal da Morada, na Rádio Morada do Sol AM/FM. O programa é líder em audiência em Araraquara, com alcance em cerca de 90 municípios na região central do Estado de São Paulo. O jornalista também comanda o programa Painel Paulista, transmitido pela TV Cultura Paulista.

É autor de três livros: Um Século de Silêncio, Um Rádio no Porão e Bandoleira, este último premiado pelo projeto Biblioteca Escola.

Luís Antônio

Nascido em Boa Esperança do Sul, Luís Antônio ingressou no rádio aos 12 anos de idade, já como locutor. Formado Radialista pelo SENAC/Araraquara, também cursou Ciências Sociais na UNESP/Araraquara.
Além de Locutor e Apresentador, também trabalho como Operador, Produtor de Áudio e Redator Publicitário antes de ingressar no jornalismo. Desde 2010 compõe a equipe do Jornal da Morada como apresentador e comentarista.

Além da carreira no rádio, Luís Antônio ministrou aulas de Sociologia e Filosofia. Hoje também integra a bancada do programa Painel Paulista, da TV Cultura Paulista, e é editor e colunista do Portal Morada.

Fernando Ferreira

Nascido em Araraquara, Fernando Ferreira é jornalista, com uma longa trajetória no rádio e televisão. Começou sua carreira como locutor de FM em 1984, na Rádio Morada do Sol, e já na década de 90 se tornou diretor artístico da emissora. Na TV foi apresentador de telejornais, com passagens pela TV Morada do Sol (TV Manchete) e Rede Mulher de Televisão.

Além de jornalista, Fernando Ferreira também é professor de Língua Portuguesa e Inglês, mas continua no rádio e integra atualmente a equipe do Jornal da Morada.

Nanci Frachetta

Começou sua carreira em 2002 na Super TV como apresentadora passando
pelos programas Super Fácil e Nossa Tarde. Desde 2005 integra a bancada
do Jornal da Morada da Rádio Morada do Sol

Chico Lourenço

Chico Lourenço é graduado em jornalismo pela Universidade de Araraquara - Uniara. Na rádio da universidade foi produtor, editor e repórter por 6 anos.
Deixou a emissora para lançar o jornal impresso Gazeta de Américo para quatro cidades na microrregião de Araraquara, publicação que, posteriormente, se transformou em revista e site, onde foi diretor, editor e repórter.

Atualmente integra a equipe de jornalismo do Jornal da Morada (AM/FM), Painel Paulista (TV Cultura Paulista) e Portal Morada.

Ari Campos

Ari Campos é Radialista formado pelo Senac/São Carlos. Após passagens marcantes por diversas emissoras do interior paulista, mudou-se para Araraquara, onde atuou nas rádios Cultura AM/FM e Morada AM/FM como locutor e programador musical.

Em agosto de 2011 passou a integrar a equipe do Jornal da Morada e, em seguida, à redação do Portal Morada. Ari Campos também é repórter do programa Painel Paulista, da TV Cultura Paulista.