InícioCidadesCidade42ª Encenação da Paixão de Cristo promete espetáculo emocionante em Araraquara

42ª Encenação da Paixão de Cristo promete espetáculo emocionante em Araraquara

Com mais de 150 voluntários e novas tecnologias de iluminação, apresentação acontece no dia 18 de abril na Praça Scalamandré Sobrinho

A Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa ENSA (Encenação Nossa Senhora Aparecida) realizará no próximo dia 18 de abril, na Praça Scalamandré sobrinho, às 19h30, a edição de número 42 da Encenação de Jesus Cristo.

Um belíssimo espetáculo que retrata a trajetória da vida pública de Jesus Cristo. Neste ano, cerca de 150 voluntários encenarão passagens marcantes, narrando desde a Anunciação a Maria, o Nascimento de Jesus, além de milagres e feitos do Protagonista Maior.

Para isto, toneladas de equipamentos cenográficos, de som, iluminação e efeitos especiais serão utilizadas para a montagem dos cenários, em forma de teatro de arena. Novidades, como em todos os anos, serão um show à parte. Novas tecnologias de iluminação farão com que os cenários mudem de cor durante as cenas.

A Prefeitura do Município de Araraquara, como nos anos anteriores, auxilia com a logística e apoio necessário. De praxe, a população de espectadores, voluntariamente, doa seu quilo de alimento não perecível como ingresso. Toda a arrecadação será revertida às entidades filantrópicas da cidade que enviaram ofício à ENSA, solicitando repasses de alimentos.

A diretoria da ENSA chama a atenção para os tipos de alimentos doados. “Pedimos que a população tenha a generosidade de doar o que puder e não faltar em sua mesa. Porém, a enorme quantidade de sal e açúcar acaba por comprometer a montagem de cestas básicas”, completa

Conheça um pouco da História do grupo ENSA

Escadarias da Igreja Nossa Senhora Aparecida

No ano de 1982, a comunidade de jovens e o vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida reuniram-se para montar a primeira peça de teatro que encenaria, ao vivo, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Começa-se a edição do texto.

Utilizam-se, para isto, comentários bíblicos adaptados à vida cotidiana, a partir do tema anual da Campanha da Fraternidade (CF). Com a doação dos tecidos, madeiras, ferragens e a mão-de-obra voluntária de costureiras, marceneiros e serralheiros, além da inspiração no filme “Jesus de Nazaré”, de Franco Zefirelli, iniciam-se os trabalhos para a produção dos cenários e figurinos.

Após três meses de intensos trabalhos, às 5 da tarde da sexta-feira santa de 1982, o grupo de 52 atores amadores deu início à primeira encenação da vida de Jesus Cristo na praça da igreja, para um público surpreendente de aproximadamente 3.000 pessoas. Um evento pioneiro em Araraquara e no interior do Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile