Araraquara viu o número de contaminações e internações despencar nas últimas semanas. Há um mês, quando o município enfrentava o lockdown, a taxa de ocupação dos leitos disponíveis era de 100% em enfermaria e nas UTI’s. Além disso, havia 1318 pessoas em quarentena. De lá pra cá, por causa do isolamento social, os números caíram de forma considerável e, hoje, 370 pessoas estão em quarentena, enquanto a taxa de ocupação de leitos é de 76% em enfermaria e 92% em UTI.
O percentual de internações, no entanto, ainda é alto por causa do elevado número de pacientes de outros municípios que são recebidos na rede de saúde devido a lotação dos hospitais na região.
Do total de 196 internados atualmente, 104 são moradores de Araraquara e 92 foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 44 estão em Enfermaria e 48 estão em UTI.
Os 92 pacientes de outros municípios residem em Americana, Américo Brasiliense (16), Araras (2), Borborema (2), Gavião Peixoto, Ibaté (5), Ibitinga (4), Jaboticabal, Jaciara, Jardinópolis, Leme (2), Macatuba, Maracaí, Motuca, Naviraí (MS), Nova Europa (4), Parisi, Piracicaba (2), Pitangueiras, Quirinópolis (GO), Rincão (4), Santa Ernestina, Santa Lúcia (3), Santa Rita Passa Quatro, São Carlos (26), São José do Rio Preto, Tabatinga (4), Taquaritinga, Valentim Gentil e Viradouro.