InícioNotíciasCidades“A solução seria derrubar e construir outra escola”, diz prefeito sobre alagamento

“A solução seria derrubar e construir outra escola”, diz prefeito sobre alagamento

Declaração do prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PSDB), foi revelada em vídeo sobre escola alagada

O prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PSDB), declarou durante o final de semana que a solução para resolver o problema de alagamento da Escola Municipal Atemaro Rodrigues de Souza, no Jardim Santa Terezinha, seria “derrubar e construir outra escola.”

O prefeito esteve na unidade de ensino após a escola alagar com as chuvas dos últimos dias. A EMEF Atemaro Rodrigues de Souza foi construída em uma área que fica bem abaixo do nível da rua e não existe um sistema de captação de águas pluviais capaz de recolher toda a água da chuva.

Em sua manifestação pulicada na página oficial da Prefeitura, no facebook, Dirceu Pano deixou claro que a obra não foi feita na sua gestão. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Luzimar Baianinho.

https://portalmorada.com.br/wp-content/uploads/2023/02/28.02-video-Dirceu-escola-inundada.mp4
Confira parte da manifestação do Prefeito Dirceu Pano sobre o alagamento na escola

Além da escola, casas também foram alagadas. Procurada, a Prefeitura de Américo Brasiliense respondeu por meio de nota que “por causa das chuvas, o setor de engenharia está com muitas demandas, porém, atendendo a todas. Com relação à escola Atemaro, o prefeito visitou o local na sexta-feira após as chuvas para constatar os problemas existentes, comprometendo-se a buscar solução com a equipe de projetos. Em relação às residências, de pronto momento as demandas foram recebidas na prefeitura, foi feito protocolo dos respectivos problemas e a situação está sendo assistida.” Veja a reportagem abaixo.

Moradores apontam falha de engenharia em bairro de Américo Brasiliense
Sair da versão mobile