InícioNotíciasAbordagem de rotina termina em confronto com a PM

Abordagem de rotina termina em confronto com a PM

Três policiais feridos uma viatura danificada e um adolescente apreendido, foi o saldo desta ocorrência

O que começou com a apreensão de uma motocicleta com a documentação vencida, no Bairro São Rafael em Araraquara, na noite desta segunda-feira, acabou em tumulto, com três policiais feridos e um adolescente apreendido.

Segundo informações, assim que o veículo foi apreendido e a viatura voltou a circular no bairro, um grupo de adolescentes atiraram objetos contra a viatura. Um dos adolescentes, um jovem de 17 anos, foi detido.

Durante a apreensão, o adolescente ainda não identificado, tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou dando um soco em seu rosto e chutando a viatura.

Nesse momento, enquanto um policial tentava conter o adolescente, o seu parceiro tentava manter longe um grupo de mais de 200 pessoas que tentavam libertar o adolescente.

Foi chamado apoio e no local se formou um grande tumulto, onde populares jogavam pedaços de telhas, blocos de concreto e diversos objetos contra os policiais.

Um policial de Américo Brasiliense que estava apoiando a ocorrência acabou com um corte profundo no ombro e teve que ser socorrido.

Os policiais que estavam na viatura também se feriram além de danos no veículo oficial onde o adolescente estava.

A confusão só foi controlada com a chagada de viaturas da força tática que usaram medidas de dispersão de multidão para espalhar os agressores.

O caso foi levado ao plantão policia onde foi registrado com ato infracional de lesão corporal, dano, resistência e desacato e o adolescente foi liberado para seus pais. No total, três policias sofreram ferimentos e uma viatura será retirada de circulação para reparos.

Sair da versão mobile