A Polícia Civil investiga as causas do acidente que matou o policial militar de Araraquara, Eduardo Augusto Bruno Venturini, na tarde deste domingo (24), na estrada que liga o distrito de Guarapiranga ao município de Ribeirão Bonito.
Segundo informações, Venturini estava com amigos em Ribeirão Bonito. O grupo voltava para Araraquara quando um deles resolveu voltar à Ribeirão para abastecer a motocicleta e concluir o percurso. Outro integrante do grupo acompanhou o colega nesse retorno e não informaram o policial, que seguia mais à frente.
O corpo e a motocicleta da vítima foram encontrados caídos num acentuado desnível junto à pista. Pelas marcas na vegetação, ele perdeu o controle da motocicleta quando fazia o sentido Guarapiranga/Ribeirão Bonito. A suspeita é que ele tenha notado a ausência dos amigos e voltado para ver o que acontecera quando o sofreu o acidente.
Cabo Venturini era policial militar e entraria em serviço ainda no domingo. Ele também era integrante do Moto Clube Insanos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar de São Carlos.