InícioNotíciasCidadesAcusado de matar cunhado é condenado em júri popular

Acusado de matar cunhado é condenado em júri popular

Homem deverá cumprir 14 anos de reclusão por crime ocorrido em São Carlos, em 2022

Nesta quinta-feira (14), após realização de júri popular no Fórum Criminal de São Carlos-SP, o réu Humberto Guither da Silva Moreira, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Humberto foi julgado e acusado da morte de seu cunhado Jhonas Alípio Guilherme, de 25 anos, que ocorreu no dia 16 de junho de 2022, na Rua Isak Falgen, no Bairro Antenor Garcia.

Na noite do crime, segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na UPA do Bairro Cidade Aracy, pois um homem estaria em atendimento depois de ser esfaqueado.

Mesmo com os esforços da equipe médica, a vítima não resistiu. Depois de realizar diligências, a PM descobriu que Jhonas fora esfaqueado por um parente depois de uma festa familiar.

Inicialmente, Jhonas teria discutido com sua cunhada e foi embora, mas retornou um tempo depois e novamente os dois discutiram.

O marido dela, ou seja, cunhado de Jhonas se armou com com uma faca, interveio na discussão e desferiu golpes contra ele, que não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA.

Durante as investigações sobre o caso, o cunhado da vítima teve a prisão preventiva decretada e se encontrava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Nelson Furlan” em Piracicaba-SP.

Após a sentença proferida no júri popular nesta quinta-feira, ele foi recolhido novamente ao presídio.

Fonte/Comando VP

Sair da versão mobile