Através de cumprimento de mandado de prisão, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Araraquara-SP, sob comando do delegado doutor Francisco de Assis, prenderam um indivíduo acusado de homicídio por espancamento. O homem, de 33 anos foi preso em São Vicente, no litoral paulista.
Ele é apontado como um dos autores da morte de Alex do Nascimento Souza, de 28 anos. Alex foi espancado em setembro de 2024 no Jardim das Hortências em Araraquara e morreu pouco mais de dois meses na Santa Casa depois em decorrência dos graves ferimentos.
A prisão ocorreu na quarta-feira (12), após cumprimento de mandado de prisão realizado no dormitório de um abrigo na Rua Manuel Covas Raia, no bairro Vila São Jorge.
O indivíduo não apresentou resistência e com ele foram apreendidos dois aparelhos celulares. Segundo as informações, o ele passaria por audiência de custódia virtual na própria cidade de São Vicente e posteriormente será encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
O caso seguirá sendo investigado e através da prisão do indivíduo, outros possíveis envolvidos poderão ser identificados. Nesta sexta-feira (14), a equipe estará na DIG em Araraquara, onde mais informações sobre o caso serão fornecidas em coletiva de imprensa.