A Prefeitura de Araraquara apura uma denúncia sobre o uso irregular de um caminhão-pipa do município em um evento particular. O evento foi realizado no último domingo, dia 24, no Circuito da Mata, na vicinal Araraquara/Bueno.
A Associação de Pilotos, responsável pela organização do evento, solicitou à Gerência de Serviços Administrativos, no dia 16, o fornecimento de dois caminhões pipas. O pedido foi indeferido no dia 20 de setembro. O órgão alegou contingenciamento de despesas para a negativa.
Apesar do indeferimento oficial, um caminhão-pipa do município esteve no local, segundo denúncia. Imagens comprovariam a presença do veículo, mesmo sem a autorização da Prefeitura.
A Secretaria de Administração, responsável por avaliar os pedidos, afirma que vai apurar junto ao Centralizado e exigirá do funcionário que descumpriu a ordem o ressarcimento do prejuízo.
Delorges Mano, responsável pela pasta, disse que o caso pode resultar na abertura de uma sindicância para identificação e respectiva punição dos envolvidos. “É algo absolutamente grave e inadmissível. Nós vamos descobrir quem cedeu o veículo sem ordem e os prejuízos serão ressarcidos”, declarou.

