Um adolescente de 14 anos confessou ser o autor do crime que vitimou a garota Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, em Araraquara. A jovem havia desaparecido na última segunda-feira (9), quando foi deixada em frente a Escola Estadual Augusto da Silva Cesar, no São José, por uma van escolar. Ela não entrou na unidade escolar e foi flagrada por câmeras de monitoramento caminhando em direção ao Jardim Arangá, passando próximo ao Terminal Rodoviário de Araraquara.
Com o desaparecimento, a Polícia Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal empenharam-se e encontraram, na noite desta terça-feira (10), o corpo com sinais de perfurações e violência no imóvel do antigo Tropical Shopping, que está há muitos anos em situação de abandono.
O principal suspeito passou a ser um adolescente, de 14 anos, aluno da mesma escola e com quem ela estaria se relacionando. Ele foi localizado, ouvido pela equipe da Delegacia de Investigações gerais (DIG) de Araraquara e confessou o crime.
Ele teria revelado aos policiais os detalhes de como atraiu e levou a menor até o local, mostrando onde o corpo foi deixado. O crime foi praticado por “impulso”, segundo sua versão. O adolescente foi detido e encaminhado para a Fundação Casa.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.