Uma adolescente de 17 anos, foi detida pela Polícia Militar na manhã de domingo (2), após tentativa de homicídio em uma boate situada na Rua Caetano Scalise, região da Getúlio Vargas, São Carlos-SP.
De acordo com informações, eram por volta das 11h50, quando uma viatura da PM se deparou com a adolescente caminhando pela Avenida Getúlio Vargas coberta por uma toalha .
Ela estava com algumas manchas de sangue e foi abordada. A menor, a qual estava muito alterada, aparentando ter feito uso de drogas ou álcool, confessou que havia acabado de esfaquear uma pessoa em uma boate na Rua Caetano Scalise.
Os policiais pediram apoio de outras equipes e foram até a boate, onde encontraram um homem com um profundo corte no braço esquerdo. No local tinha também duas mulheres que apresentavam ferimentos leves.
O socorro foi acionado e socorreu o homem para a Santa Casa. As duas mulheres não quiseram atendimento médico e o motivo do ataque não foi divulgado.
O dono da boate compareceu ao local e disse desconhecer que a detida fosse menor de idade. A Polícia Científica foi acionada para o local e depois as partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária.
A delegada doutora Beatriz Mendes Pereira Lopes, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com a mãe da menor, que mora em São José do Rio Preto-SP, mas a genitora disse não ter como se deslocar até São Carlos.
Diante da situação, foi acionado o Conselho Tutelar e após a elaboração do boletim de ocorrência, a adolescente foi encaminhada para a Fundação Casa de Ribeirão Preto-SP.
Quanto ao dono da boate, este deverá ser indiciado e responderá por seus atos através do Estatuto da Criança e do Adolescente.