A adolescente que foi vítima de tentativa de feminicídio ao ser baleada na cabeça pelo companheiro, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araraquara-SP, nesta segunda-feira (1).
De acordo com o hospital, a jovem paciente está no momento em um quarto de enfermaria e está hemodinamicamente estável e com traqueostomia. A jovem está abrindo os olhos espontaneamente e obedecendo a comandos.
Durante as primeiras horas após o crime, a equipe médica realizou a sedação para a tentativa de retirada da bala da cabeça da jovem, mas não foi possível.
A retirada gradativa dos sedativos começou a partir do último dia 21, sendo que a paciente, no dia 25 já mexia os olhos e estava consciente.
O crime
A adolescente foi baleada na cabeça em frente ao restaurante onde trabalhava na rua Guarani, na Vila Furlan em Araraquara.
O autor dos disparos, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, chegou ao local e iniciou uma discussão e, ao sair para a parte externa do estabelecimento, o jovem efetuou quatro disparos contra a vítima.
Três das munições falharam, mas um dos tiros acertou a cabeça da adolescente. A jovem foi socorrida em estado grave para a Santa Casa e o jovem, que também é menor de idade, foi detido pela Polícia Militar próximo ao local portando o revólver utilizado no crime.
Posteriormente, ele foi encaminhado para a DDM (Delegacia da Mulher), onde foi autuado por Ato Infracional Análogo a Tentativa de Feminicídio e levado para a Fundação Casa.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br