Diferente de muitas equipes que disputam a Copa Paulista, o São Caetano apostou na manutenção de boa parte do elenco que participou das últimas competições pelo clube. Com isso, o Azulão já realiza a melhor campanha de sua história no torneio ao ingressar na fase semifinal.
Para o goleiro Paes, a permanência destas peças no time dirigido por Luiz Carlos Martins é o que pode fazer o clube do ABC chegar ainda mais longe na competição. “Querendo ou não já conhecemos uns aos outros e agora numa fase de semifinal creio que levamos vantagem em relação às outras equipes em termos de entrosamento”, afirmou o arqueiro.
Após empatar em 0 a 0 com a Ferroviária no jogo de ida, disputado no Anacleto Campanella, o São Caetano volta a enfrentar a Locomotiva no próximo sábado (12). A partida será realizada na Arena Fonte Luminosa, às 18 horas.
Força defensiva
Diferente das quartas, a semifinal da Copa Paulista pode ser decidida nos pênaltis, caso o empate se repita em Araraquara. Integrante da defesa menos vazada do campeonato, o goleiro Paes destacou quanto este retrospecto pode ser importante ao encarar mais uma decisão no torneio.
“Isso nos motiva, pois conseguimos ser a defesa menos vazada em um campeonato tão equilibrado. Não faço nada sozinho e tudo isso é o reflexo do trabalho que o Martins (treinador) vem realizando há um bom tempo”, explicou sobre os ótimos números alcançados ao longo de 2016.
Na atual edição da Copa Paulista, o São Caetano sofreu apenas sete gols. Já em toda temporada o clube do ABC teve as redes balançadas apenas em 24 oportunidades, dentro de 40 jogos disputados.
