(Com informações do Comando VP)
A Polícia Militar de São Carlos abordou um advogado na tarde de terça-feira (5), que era procurado pela justiça pelo crime de estelionato.
PMs tomaram conhecimento que Paulo Roberto Almas de Jesus estava escondido na casa de sua ex-esposa, no Jardim Paulistano. Os policiais foram ao local e a ex-esposa não permitiu acesso à residência. Demonstrando nervosismo, acionou uma advogada.
Uma equipe do serviço de inteligência da PM ficou monitorando o local e avistou um veículo Renault/Oroch de cor prata, entrando e em seguida saindo rapidamente da residência. O veículo foi abordado e como passageira estava a advogada e proprietária do carro e seu marido.
Houve resistência em realizar a busca veicular, porém o procurado foi localizado escondido na caçamba do veículo.
Todos foram conduzidos ao Plantão Policial. O advogado foi recolhido ao Centro de Triagem e a advogada e o atual marido foram liberados.
O conselho da OAB foi acionado e informado sobre a situação. A advogada não poderia tentar ajudar o colega a fugir. Ela só poderia intervir em prol do advogado se o colega estivesse sendo preso em pleno exercício da profissão, se seus direitos estivessem sendo ameaçados. No caso, Paulo Almas está com processo de cassação do registro da OAB, e com os direitos de advogado suspensos.