A noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro, foi especial para o volante Moacir, dono da camisa 8 da Ferroviária. O atleta comemorou seu aniversário de 32 anos em grande estilo, já que além de terminar o dia com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santo André na Fonte Luminosa, ainda teve a felicidade de marcar o primeiro gol do jogo válido pela sétima rodada do Paulistão 2018.
“O engraçado é que passaram o dia me cobrando. O parabéns vinha sempre acompanhado de um ‘tem que fazer um gol hoje’. Graças a Deus eu consegui fazer”, brincou o jogador.
Moacir vem apresentando uma evolução desde que foi anunciado como reforço da Ferroviária e espera se manter nessa crescente. “É dificil se auto-avaliar, eu não gosto de fazer isso, mas acredito que venho conseguindo render o esperado. A gente, que é mais experiente, quando chega a um clube, existe uma cobrança interna e eu me cobro muito também. Comecei a temporada na reserva e não fiquei de cara feia, não fiquei reclamando pelos cantos, e sim fiquei trabalhando e esperando a oportunidade. Eu acho que quando a oportunidade apareceu eu consegui corresponder, entrei em alguns jogos e agora tem três jogos que estou como titular. Hoje foi mais um jogo importante, consegui ajudar tecnicamente, taticamente e ainda mais com um gol. Isso me credencia como um dos titulares da equipe hoje”, vibra o meio-campista.
O volante também destaca a evolução pela qual passa a equipe, que está invicta há três jogos, em um momento que a fez distanciar da zona de rebaixamento. “No futebol confiança é tudo. Há três ou quatro rodadas não tínhamos vencido nenhum jogo ainda e existia cobrança e desconfiança. A confiança vai lá para baixo e alguns se deixam levar por isso. Em uma entrevista anterior, eu disse que a gente vinha se cobrando e dando força uns aos outros. Depois da vitória contra o Linense já veio uma confiança, fizemos um bom jogo contra o Santos em casa e hoje consolidamos esse bom momento da nossa equipe com a vitória”, salienta.
Moacir acredita que a vitória desta quarta faz mudar o foco da equipe no estadual. “Quando empatamos com o Santos, falamos que voltamos ao campeonato e que hoje jogaríamos para brigar pela classificação. E hoje conseguimos entrar nessa disputa”, conclui o atleta.