Um grupo de torcedores da Ferroviária comemorou o vice-campeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2019 na noite desta segunda-feira (28). Eles se reuniram em um bar na Vila Xavier para acompanhar a partida e nem mesmo a derrota das Guerreiras Grenás por 2 a 0 para o Corinthians acabou com a festa.
Diego Coxi, um dos torcedores fanáticos pela Locomotiva, foi um dos presentes na comemoração. "O clima está de festa pois nosso time lutou bravamente no campeonato", resumiu.
O torcedor aproveita para fazer sua avaliação da campanha afeana no Equador e já planeja a chegada do time a Araraquara. "Avalio da melhor forma possível. Nossas meninas honraram a camisa e lutaram até o fim. Sabemos que o brasileiro valoriza somente o campeão, mas elas lutaram por nós e serão recebidas como campeãs na cidade, pois deram o sangue na competição", concluiu Coxi.
Vale destacar que essa é a terceira participação das Guerreiras Grenás na Libertadores Feminina. Em 2015, no torneio sediado na Colômbia, a equipe araraquarense sagrou-se campeã. No ano seguinte, no Uruguai, o time grená foi eliminado na fase classificatória. Dessa vez, em 2019, veio o vice-campeonato. O futebol feminino afeano possui ainda três títulos nacionais: a Copa do Brasil de 2014, o Brasileirão de 2014 e o recente Brasileirão de 2019, conquistado há um mês na final contra o Corinthians.