InícioCidadesCidadeAgentes da GCM tentam retomar debate sobre armamento

Agentes da GCM tentam retomar debate sobre armamento

Após ações armadas de criminosos em próprios do município, membros da corporação se mobilizam para defender o uso de armas

Desde 2015, uma lei municipal, aprovada pela Câmara de Araraquara, autoriza o uso de armas de fogo pela Guarda Civil Municipal (GCM) no município. No entanto, o Poder Executivo ainda não regulamentou a lei e, portanto, a corporação não utiliza armamento na atuação diária na área da segurança pública.

O aumento de ocorrências em próprios públicos, situações em que a GCM costuma ser acionada, elevou novamente a vontade de membros da corporação de retomar o debate. Em muitos casos de roubos e furtos, inclusive de fios de cobre, como ocorreu recentemente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), ou no C.E.R. Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, que foi invadida na última sexta-feira (8) por um homem antes do horário de atendimento das crianças, há ação de indivíduos armados que colocam os guardas civis em risco, já que é público que eles atuam sem armas letais.

O Jornal da Morada discutiu o assunto na edição desta terça-feira, dia 12, e ouviu a manifestação de moradores sobre o tema. Confira o debate:

Agentes da GCM tentam retomar debate do armamento após invasão de prédios públicos

Sair da versão mobile