InícioNotíciasGeralAgora é oficial: Vôlei feminino de Araraquara chega ao fim

Agora é oficial: Vôlei feminino de Araraquara chega ao fim

Por meio de uma nota enviada à imprensa, técnica Sandra Mara Leão explicou a decisão

Assim como adiantado no início do mês de agosto pelo Portal Morada, o time de vôlei feminino de Araraquara chegou ao fim. A informação foi confirmada oficialmente nesta terça-feira, 16 de agosto, por meio de uma nota enviada à imprensa pela assessoria do time. Na mensagem, a técnica Sandra Marta Leão explica os motivos que levaram ao encerramento das atividades e lamenta os desdobramentos ocasionados pela falta de patrocínios.

No início deste ano, a equipe sofreu seu primeiro baque ao perder o apoio da Uniara, que era seu principal patrocinador. Mesmo assim, disputou a Superliga B e cumpria uma campanha invicta na primeira fase quando foi aceso o sinal de alerta. Na ocasião, a técnica Sandra Mara Leão reuniu a imprensa e pediu ajuda para atrair algum patrocínio. A Nestlé e a Gas Brasiliano atenderam ao pedido e apoiaram o time naquela competição, e a equipe sagrou-se campeã, carimbando sua vaga na principal competição do voleibol brasileiro.

Desde então, a comissão técnica araraquarense reiniciou sua busca por patrocínios, sem sucesso. A própria Nestlé afirmou que já patrocinava o time de Osasco e que não poderia apoiar duas equipes de alto nível na competição nacional. O time chegou a contratar cinco jogadoras, que integraram o elenco campeão dos Jogos Regionais em Sertãozinho, mas a falta de apoio colocou um ponto final no sonho de recolocar a equipe entre as maiores potências da modalidade. No início deste mês, algumas atletas postaram textos de indignação por conta da situação da equipe.

O projeto do vôlei feminino profissional de Araraquara nasceu há mais de 13 anos e trouxe inúmeros bons frutos para o esporte da cidade: títulos importantes, como o dos Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais, Copa do Interior, Liga de Campinas, Liga Nacional do Desporto Universitário e Jogos Universitários, além do acesso à Superliga são apenas alguns exemplos dessa trajetória vitoriosa.

NOTA OFICIAL
 
Fim de um Sonho.

Venho fazer este comunicado como forma de esclarecimento ao público em geral.

É com pesar que informo que o projeto de Voleibol Feminino de Araraquara chegou ao seu fim na tarde de 06 de agosto do corrente ano.

Com mais de 13 anos de história, após ter sido idealizado e construído, com toda a garra, empenho e dedicação, superando inúmeros desafios, o projeto conseguiu elevar o nome da cidade aos melhores do Voleibol Brasileiro.

Este sonho impactou de forma positiva toda Araraquara, que se envolveu, torceu, jogou, chorou, e acima de tudo vibrou com cada ponto e vitória de sua equipe de Vôlei.

Além da alegria proporcionada nas quadras, foi dada formação acadêmica a várias atletas, bem como a membros da comissão técnica. Foram gerados inúmeros empregos e oportunidades diretas e indiretas.

Foram múltiplas conquistas, títulos inéditos, acesso a Superliga A e outros resultados importantes, que demonstraram a força, a qualidade e credibilidade do projeto, dando-o visibilidade e respeito no meio do Voleibol.

Com lágrimas nos olhos, vejo todo este trabalho se esvair nessa tarde. Coração é terra que ninguém vê e o meu está despedaçado e preocupado com a situação incerta que atingiu a toda a equipe, pois estamos desempregados.

Há pessoas mal intencionadas que tentam tirar proveito desta triste situação, para me culpar, caluniar e denegrir a minha imagem. Contudo, estou de cabeça erguida, pois lutei de peito aberto e cara limpa, com responsabilidade, honestidade e muito suor. Fiz o que estava ao meu alcance para este projeto não acabasse.

Sou penalizada e em relação à dívida que ocorreu na última Superliga, como se todo o acontecido fosse culpa exclusiva minha. Também fiquei com dividas, mas não sou de ficar lamentando ou vitimizando, fiz e faço apenas o que sei fazer. Levantei a cabeça e fui trabalhar para poder honrar meus compromissos com os credores. Dei continuidade a minha vida, acreditando na minha luta e na força de meu trabalho.

Sou uma pessoa integra, sempre trabalhei com ética e honestidade e durante toda a minha carreira construí e zelei pelo meu nome e minha imagem, tanto que uma grande empresa, ao nos socorrer na Superliga B, associou o seu nome ao time que comandava.

Quero agradecer a todos os torcedores de Araraquara e do Brasil, que foram fiéis na alegria e na tristeza. Aos patrocinadores que foram os responsáveis por tantos anos de projeto. A todas as jogadoras e todos os membros da comissão técnica, principalmente os que foram solidários quando precisamos de socorro na Superliga B. Agradeço a todos os atos de solidariedade e aos verdadeiros amigos que aqui fiz.

Tenho a certeza que todos nós desafiamos os gigantes e vencemos!!!

O meu adeus a Araraquara e o meu muito obrigada!!!!

Sandra Mara Leão – Técnica de Voleibol
 

 

Sair da versão mobile