O Água Santa está de volta à elite do futebol de São Paulo. Após campanha invicta na primeira fase e eliminar a tradicional Portuguesa nas quartas de final, o time de Diadema superou o Rio Claro na semifinal e garantiu o acesso na noite desta quinta-feira (27). Essa será a sua terceira vez no Paulistão, de onde caiu no ano passado.
Segundo colocado na primeira fase do Paulistão A2 Sicredi, o Água Santa teve o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa desta etapa em que passou sem derrotas. Nas quartas de final venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, no jogo de ida, mas mesmo derrotado pela primeira vez na competição no jogo da volta -por 2 a 1-, garantiu a classificação à semifinal.
Nos confrontos em que decidiu o acesso contra o Rio Claro, a equipe comandada por Sérgio Guedes repetiu o feito da etapa anterior e venceu na casa do rival, por 2 a 0, e encaminhou a classificação. O empate -2 a 2- na volta, sacramentou o acesso à elite paulista.
Título inédito
Além do acesso à elite pela terceira vez, o time do Água Santa também está classificado à decisão do título que é inédito na sua história. Na disputa profissional desde 2013, o clube subiu em 2015 e 2019, ficando com a quarta e terceira posição, respectivamente.