Anunciado em janeiro como o principal reforço do Fortaleza para a temporada 2018, o ex-afeano Alan Mineiro não vai mais defender as cores do Leão do Pici, mas seguirá disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia é aguardado em Goiânia essa semana para acertar com o Vila Nova.
Após a vitória tricolor sobre o Guarani, por 2 a 1, na última sexta-feira, pela primeira rodada da Série B, Alan Mineiro já havia revelado que não iria permanecer no Fortaleza, com quem fechou contrato por dois anos.
Alan Mineiro havia despertado interesse de outros clubes que também estão disputando a Série B, mas optou por retornar ao Vila Nova, onde viveu bom momento. No ano passado, pelo Tigre, o camisa 10 disputou 35 jogos e marcou 11 gols.
O meia não vingou mesmo com a camisa do Fortaleza e sua última partida foi contra o Guarani, quando começou como titular e acabou sendo substituído no segundo tempo. Ao todo, ele fez 11 partidas pelo Leão do Pici e não balançou as redes adversárias nenhuma vez.
Hoje com 30 anos, Alan Mineiro foi revelado na base do Rio Branco-PR e passou por São Bernardo, Guaraní-PAR, Olé Brasil-SP, Águia Negra-MS, Paulista de Jundiaí, Albirex Niigata-JAP, Boa Esporte, Icasa, Bragantino, Corinthians e América-MG. Pela Ferroviária, foi eleito o melhor jogador na conquista do título da Série A2 de 2015.