Mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro foram oficializados pela diretoria do América na tarde desta terça-feira (24). Tratam-se dos meias Eduardo e Alan Mineiro, que foram apresentados à imprensa pelo presidente Euler de Almeida Araújo, integrante do Conselho de Administração americano. O dirigente deu as boas-vindas aos atletas, destacando que eles foram escolhidos pelo futebol e profissionalismo que apresentavam em seus clubes.
Euler também garantiu ter certeza de que a chegada dos dois ajudará o América a atingir sucesso na disputa do Brasileirão. “O América é um clube de 104 anos, com uma história maravilhosa e eu tenho certeza de que vocês também farão história na instituição. Desejo aos dois, sucesso. Estão vindo para o América pelo trabalho que já fazem, pelo objetivo, pelo comprometimento. Por tudo aquilo que já mostraram no futebol e agora têm que mostrar no América, nesta difícil competição que é a Série A. Com a vinda dos dois e a permanência de quem já estava aqui, vamos conseguir atingir o sucesso”, assegurou Euler.
Alan Mineiro
Eleito no ano passado o melhor jogador da Série A2 pela Ferroviária, Alan Mineiro, de 28 anos, estava atuando pelo Corinthians. Mineiro de Três Corações, o jogador disse que atua mais perto da área e destacou que foi atraído pela grande história e estrutura do América. Ele disse que não conhece ninguém do atual elenco do Coelho e espera se adaptar o quanto antes ao clube, para adquirir entrosamento com os novos colegas.
“Sou um meia mais atacante, jogo perto da área. Eu sou de Minas Gerais, da cidade de Três Corações, e conheço a história do América. Sempre ouvi falar da boa estrutura daqui e isso me atraiu, até pela história que tem o América. Foi muito importante para mim a vinda para cá. Não conheço ninguém, só de ver jogar, mas com o tempo vamos nos conhecendo. Vou procurar me adaptar, porque o entrosamento vai ser muito importante dentro de campo”, ressalta.