InícioNotíciasAlckmin bate-boca com deputado federal em São Carlos

Alckmin bate-boca com deputado federal em São Carlos

Major Olímpio (SD) protestou contra a falta de reajuste dos policiais durante entregava viaturas

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi alvo de vaias e protestos neste sábado, dia 16, durante uma solenidade para entrega de viaturas para a Polícia Militar (PM), em São Carlos.

Um grupo de manifestantes, usando faixas e cartazes, protestou contra a falta de reajuste salarial do servidor público do Estado, a insegurança nas escolas e a morte de policiais.

O deputado federal Major Olímpio (SD/SP), usando uma caixa de som e um microfone, engrossou o movimento ao circular com o equipamento de som portátil entre as viaturas e chegar à tenda onde discursavam as autoridades. O parlamentar gritava para o governador aumentar o efetivo policial e conceder o reajuste salarial, o que há 3 anos não acontece. “Cadê o salário da polícia? Cadê o salário da polícia?”, insistia Major Olímpio.

Deputados que apoiam o governador, como Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual), ambos do PSDB, utilizaram o microfone para fazer a defesa de Alckmin.

Durante seu discurso, o governador reagiu aos protestos de Major Olímpio e, aos gritos, mandava o deputado tomar vergonha pelo salário que recebe. “Quem ganha R$ 50 mil do povo de São Paulo é ele que está gritando. Vergonha! Tenha vergonha deputado”, disse o governador entre aplausos do público.

O deputado Major Olímpio, policial militar reformado, chegou a ser empurrado por um homem que acompanhava a solenidade. Confira o vídeo abaixo gravado pela equipe do site ‘comandovp190’ de São Carlos.

Entrega de viatura por pouco não acaba em pancadaria entre políticos

 

Sair da versão mobile