As Guerreiras Grenás não contarão com um de seus principais destaques para a disputa da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que terá início nesta semana. A atacante Aline Milene não se recuperou totalmente da lesão no quinto metatarso do pé direito e foi cortada da lista de jogadoras que disputarão a competição continental. Para o seu lugar, a Ferroviária inscreveu a atacante Raissa.
Essa edição da Libertadores contará com duas sedes, com a primeira fase e a semifinal no Paraguai e a grande final no Uruguai. A estreia afeana está agendada para o dia 3 de novembro, quarta-feira, às 17h30, contra o Sol de América-PAR.
As Guerreiras Grenás integram o Grupo A, ao lado de Sol de América-PAR, Independiente de Santa Fé-COL e Deportivo Cuenca-EQU. O time araraquarense, que vai para a disputa com o comando da técnica interina Roberta Batista, será composto pelas goleiras Luciana e Lucilene, as zagueiras Ana Alice, Luana, Gessica e Yasmin, as laterais Barrinha, Carol Tavares e Monalisa, as meio-campistas Duda, Suzane, Rafa Mineira, Samia, Raissa e Daiane, e as atacantes Ludmila, Patrícia Sochor, Raquel, Maísa e Laryh.
Vale destacar que a Ferroviária lutará pelo tricampeonato do torneio, já que levantou a taça nas edições de 2015 e 2020, que foi realizada em março deste ano por conta dos atrasos decorrentes da pandemia. Aline Milene era uma das atletas que integraram o elenco campeão continental. As outras jogadoras do grupo atual que já levantaram a taça da Libertadores pela Ferroviária são Luciana (2020), Lucilene (2020), Ana Alice (2020), Luana (2015 e 2020), Gessica (2020), Yasmin (2020), Barrinha (2015 e 2020), Carol Tavares (2020), Monalisa (2020), Duda (2020), Rafa Mineira (2015 e 2020), Daiane (2015 e 2020) e Sochor (2020).
Além da equipe araraquarense, que obteve sua vaga por conta do título da temporada anterior, a edição 2021 da Libertadores Feminina contará com outros dois brasileiros: o Corinthians, campeão brasileiro de 2020, e o Avaí/Kindermann, vice-campeão brasileiro de 2020. Além deles, participarão Santiago Morning e Universidade de Chile (campeão e vice-campeão chilenos), Deportivo Cali e Santa Fe (campeão e vice da Colômbia), Cerro Porteño, Sol de América e Deportivo Capiatá (representantes do Paraguai, que possui uma vaga a mais por ser país-sede), San Lorenzo (campeão argentino), Real Tomayapo (campeão boliviano), Deportivo Cuenca (campeão do Equador), Alianza Lima (campeão periano, Nacional (campeão uruguaio) e Yaracuyanos (campeão venezuelano).
JOGOS DA FERROVIÁRIA
3 de novembro – Ferroviária x Sol de América
6 de novembro – Ferroviária x Deportivo Cuenca
9 de novembro – Ferroviária x Santa Fe
GRUPOS DA LIBERTADORES 2021
A: Ferroviária, Sol de América (Paraguai), Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL)
B: Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Kindermann
C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Real Tomayapo (BOL) e Universidad de Chile (CHI)
D: Corinthians, San Lorenzo (ARG), Nacional (URU), Capiatá (PAR)