Na tarde desta terça-feira (9), um almoxarife de 37 anos foi detido pela Polícia Militar em Araraquara (SP), acusado de desviar uma grande quantidade de materiais de construção de uma obra no bairro Valle Verde, onde trabalhava para uma construtora. A esposa, de 39 anos, também foi envolvida no caso por tentar vender os produtos furtados por meio das redes sociais.
De acordo com a PM, a ação criminosa teria ocorrido ao longo de cerca de dois meses, aproveitando-se da função que o suspeito exercia na empresa. Após denúncias sobre as postagens de venda dos itens na internet, a corporação localizou o endereço do casal, na Avenida Walter Mendonça, na zona norte da cidade.
Com a autorização dos moradores, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram uma grande variedade de materiais de construção, como tijolos, fios, tintas e acabamentos. Durante a apuração, foi constatado que parte dos produtos também havia sido levada para a casa da filha do casal, de 20 anos, localizada na Avenida Leonardo Gomes, no bairro Parque Laura Molina.
Ao todo, os policiais recuperaram aproximadamente:
1.500 tijolos
3 mil metros de fios de cobre
Diversas latas de tinta
Vasos sanitários
Janelas, portas e caixas de revestimento cerâmico
O trio foi conduzido ao Plantão Policial. Em depoimento, o almoxarife confessou o crime. A esposa e a filha foram ouvidas e irão responder por receptação. Os três foram liberados após prestarem esclarecimentos, mas permanecem investigados.
Os materiais foram reconhecidos por engenheiros da construtora e devolvidos à empresa. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil segue apurando o caso para identificar se há mais pessoas envolvidas e calcular o valor total do prejuízo causado à construtora.