A Prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti, confirmou na tarde desta segunda-feira (19) que o racionamento de água, implantado desde o mês passado em oito bairros, atingirá toda a cidade. A medida passa a valer já nesta terça-feira (20).
A chefe do executivo atribui o racionamento ao alto consumo por parte da população. “Em virtude do alto consumo de água que estamos vivenciando em nossa cidade, nossos reservatórios /poços de água (mesmo trabalhando 24 horas por dia, não estão dando conta de armazenar este precioso líquido, portanto não temos outra saída a não ser realizar o racionamento em todos os Bairros”, afirma.
Os bairros que estavam livres do racionamento mas que sofrerão interrupções no abastecimento a partir de agora são: Jardim São José I e II, Jardim Santa Terezinha, Jardim Vista Alegre, COHAB, Novo Américo, Jardim Saci, Jardim Paraíso, Jardim Maria Luiza e Santa Rita.
Contas mais caras
Além do racionamento, os moradores de Américo Brasiliense enfrentarão, a partir de 1 de novembro, um reajuste na conta d’água de cerca de 65%.
O novo percentual foi estabelecido por meio de decreta assinado pela prefeita Cleide Berti.
Assista à reportagem: