InícioEsporteSão Paulo elimina o Palmeiras da Copa do Brasil

São Paulo elimina o Palmeiras da Copa do Brasil

Tricolor conquistou a vaga nos pênaltis após derrota no tempo normal

Em um exemplo de persistência, o São Paulo conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida das oitavas por 2 a 1, o time tricolor viu o Palmeiras começar o jogo de volta, disputado na noite desta quinta-feira (14) no Allianz Parque, abrindo 2 a 0 no placar. Porém, sem desistir, empatou com Luciano de pênalti, fazendo 2 a 1 no tempo regulamentar. E nas penalidades, levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

Agora, o São Paulo aguarda para saber quem será seu próximo adversário. Os confrontos das quartas de final sairá de um sorteio, a ser realizado pela CBF na próxima semana. Além da classificação, o time do Morumbi embolsou também uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Em desvantagem, o Palmeiras começou a partida à todo vapor e conseguiu marcar dois gols em menos de 15 minutos de jogo. Logo aos nove minutos, após um erro na saída de bola do São Paulo, Gustavo Scarpa roubou a bola, passou para Gabriel Veron que foi até a linha de fundo e serviu Piquerez, que chegou batendo forte para o fundo das redes.

Já o segundo veio aos 12. Dudu fez bela jogada pela esquerda, dividiu com Igor Henrique e a bola sobrou limpa para Raphael Veiga, que bateu na saída do goleiro Jandrei, que nada pôde fazer. Desnorteado, o São Paulo demorou para responder e criou a melhor chance de descontar com Calleri aos 32 minutos. O atacante pegou a sobra de fora da área e mandou rente a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras por 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve a chance de decretar a classificação aos 18 minutos, quando Dudu chutou firme e em um bate-rebate na área, a bola pegou nas mãos de Calleri. Após analisar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas acabou isolando, mandando a bola longe do gol de Jandrei.

Do outro lado, minutos depois, o São Paulo também teve um pênalti marcado para continuar com o sonho da classificação vivo. Desta vez, Calleri foi quem sofreu o pênalti de Gustavo Gomes, que também foi analisado pelo VAR. Desta vez, Luciano foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no canto oposto do goleiro Weverton. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas a decisão foi mesmo para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, Raphael Veiga e Luciano erraram suas cobranças. Já na última rodada das alternadas, Jandrei defendeu a cobrança de Wesley e Igor Gomes converteu, classificando o São Paulo para às quartas de final da Copa do Brasil.

 

 

 

Sair da versão mobile