O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, no Jardim Primavera, em Araraquara, recebe investimento de mais de R$ 5 milhões, em recursos próprios da Prefeitura, e será reinaugurado até o final do ano.
"É uma obra muito complexa em razão das características arquitetônicas do Teatro Municipal, inaugurado em 1977. Também tivemos problemas durante a pandemia, pois a Prefeitura precisou remanejar recursos para montar a estrutura de saúde e salvar vidas. Mesmo assim, estamos vencendo os desafios e concluindo as reformas", afirmou o prefeito Edinho Silva.
Já foram executadas no Teatro Municipal as obras de reforço da parte estrutural do prédio, reforço da fundação, substituição da marcenaria, troca do mobiliário, instalação de louças e metais dos sanitários, instalação de projeto do revestimento acústico da plateia, instalação de equipamentos de iluminação cênica e sonorização, troca de vidros, implantação de projeto de combate a incêndio (incluindo revestimento com verniz antichama no palco), além de dedetização e descupinização, impermeabilização da laje técnica e pintura.
Nesta fase final, ainda em execução, são feitos paisagismo, recuperação do piso em pedra portuguesa na entrada, instalação de ar-condicionado, troca do piso vinílico interno, instalações elétricas e hidráulicas, recuperação das escadas, pintura e outras intervenções de acabamento.
A remodelação e a melhoria de todo o sistema de iluminação da Praça Lívio Abramo, incluindo a marquise do Teatro Municipal, também foram feitas pela Prefeitura, por meio do programa "Ilumina Araraquara". O projeto contemplou uma nova rede com instalações de 53 novos postes padronizados, equipados com 169 luminárias com tecnologia LED. O investimento foi de R$ 315.897,00 (via CIP, Contribuição da Iluminação Pública).