No 100º jogo de Rogério Ceni como técnico do São Paulo, o time paulista não se deu bem na tarde deste domingo (31), em Curitiba, quando diante do Athletico-PR, foi derrotado pelo placar de 1 a 0 na Arena da Baixada, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Athletico chegou a 34 pontos e subiu para a quarta colocação, se garantindo no G4. Enquanto isso, o São Paulo estacionou nos 26 pontos e não saiu do 10º lugar.
A partida em Curitiba começou muito agitada. Logo aos seis minutos, o time da casa já reclamou de um pênalti, que não foi anotado. O jogo então passou a ficar muito travado no meio-campo, até que aos 20 minutos Canobbio aproveitou rebote de Vitor Bueno e colocou para o gol, que foi anulado pelo VAR, por posição irregular de Vitor Roque, que participou da jogada. Aos 40, Galoppo teve uma boa chance da entrada da área, mas desperdiçou. Assim, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o estreante Felipe Alves fez pênalti em Vitor Roque, logo aos cinco minutos. Porém, na cobrança, o paredão do São Paulo se redimiu, defendendo a batida de Thiago Heleno. No lance seguinte, Bento salvou o Athletico em chutaço de Marcos Guilherme. Os visitantes eram até melhores na partida, até que aos 20 minutos, Moreira derrubou Canobbio na área e o juiz anotou novo pênalti.
Desta vez, quem foi para a cobrança foi Vitor Bueno, que não desperdiçou e aos 23 colocou o Athletico à frente no placar. Aos 33, Vitinho recebeu boa bola na área e arriscou, mas Felipe Alves fez grande defesa, salvando o São Paulo de sofrer o segundo gol. Aos 37, Calleri chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida então passou a ficar travada no meio campo, sem chances claras de gol e foi encerrada em 1 a 0 para o time da casa.
O São Paulo volta à campo pela 21ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (06), quando a partir das 20h30 encara o Flamengo, no Morumbi. Já o Athletico-PR joga no domingo (07), às 19h, diante do Atlético-MG, no Mineirão.