InícioEsporteGuerreiras acertam detalhes para retomada do Brasileiro

Guerreiras acertam detalhes para retomada do Brasileiro

Equipe voltará a campo nesta quarta-feira contra o Atlético-MG na Fonte Luminosa

Após passar um período de mais de 40 dias sem jogos por conta da disputa da Copa América de Futebol Feminino, a Ferroviária voltará à ativa pelo Brasileirão Feminino 2022 nesta quarta-feira (3), às 19 horas, quando enfrentará o Atlético-MG no Estádio da Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da primeira fase.

A partida é um confronto direto por uma vaga no G8 da competição nacional, já que no momento as Guerreiras Grenás ocupam a 9ª posição com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), enquanto o time mineiro é o 8º colocado com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Ou seja, uma vitória fará a equipe araraquarense entrar na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para seu encerramento.

A técnica afeana Roberta Batista falou sobre a dificuldade de enfrentar o oponente que é comandado pela técnica Lindsay Camila, que no ano passado comandou a Ferroviária na conquista da Copa Libertadores da América. "É um confronto de suma importância. Nós sabemos o quanto é importante para o projeto, para o clube, para a instituição e para a cidade. Temos passado por momentos turbulentos e será um confronto muito difícil. A Lindsay é uma treinadora que esteve aqui na temporada passada, conhece grande parte do elenco, mas uma coisa que podemos tirar de positivo é que dependemos apenas de nós mesmas. Temos que trabalhar e reconquistar essa confiança. Sabemos que será um jogo duro, mas dentro de casa, ao lado do nosso torcedor, temos que impor o nosso ritmo de jogo e entregar tudo para sairmos com essa vitória", salientou. 

Na rodada final da primeira fase, que terá todos os seus jogos disputados no domingo (7), às 11 horas, a Ferroviária enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Nessa primeira fase, os 16 times se enfrentaram em turno único e, ao fim das 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão realizados sem o critério do gol qualificado como desempate e com mando de campo para os times com melhor campanha nas partidas de volta. Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória).

 

Carlos

Sair da versão mobile